__________________________________Direitos autorais: Autorizada reprodução dos textos, desde que citada a fonte.

19 de ago. de 2011

Você


  Tava tudo fora do lugar, uma desorganização total, mas era minha vida e tudo eu entendia. Der repente chegou você e fez tudo mudar, como se encaixasse cada peça em seu devido lugar. Você veio pra somar, para me completar...
  Todos os dias eu acordava e ouvia sua voz, sentia seu perfume, olhava para o lado e era você que eu via, me perdia em seus braços e abraços.
  Andava pelas ruas e ninguém me chamava à atenção... Tudo o que precisava se encontrava em você, todos os meus desejos só você era capaz de saciar, realizar...
Ao seu lado aprendi o verdadeiro sentido da palavra amar.

Aut. Loyanne Freire e Rui Pedrosa
.

18 de ago. de 2011

E aquele nó na garganta não me sufoca mais.

  Quando arrumei minhas coisas me preparando para ir, meu maior desejo era que segurasse em meu braço e dissesse não vá, mas você nada fez, ficou ali imóvel e por aquela porta eu passei.
  Sai de lá com muito medo e com um aperto no coração. Medo de depois perceber que tudo o que eu te disse foi mentira, de perceber que fui embora ainda te amando e com um aperto no peito por ter certeza de que seu orgulho pudesse falar mais alto e que de mim você não viria atrás.
  Eu precisava fazer tudo isso, precisava me encontrar de novo. Me perdi muito com você, não estava mais me reconhecendo. Fiz de mais por você e nada estava recebendo em troca, não dava mais pra continuar. Pode ser difícil sem você no começo, mas sei que seria mais difícil se continuasse.
  Eu nasci única e inteira e não preciso de algo ou alguém pra me completar. Eu não quero mais ter ou sentir essa dependência. Preciso aprender a viver só, aprender a viver por mim... Ser feliz.
  Na vida é preciso fazer o que se tem vontade, mesmo com medo de errar. Pra ser feliz é preciso acreditar que vai dar tudo certo e confiar em si mesmo.

Aut. Loyanne Freire
.

14 de ago. de 2011

Lembranças...


Sentindo aquele mesmo frio, como se o tempo tivesse voltado e tudo estivesse vivendo outra vez, só que agora sem você.

Hoje todas as lembranças me retornam, basta meus olhos eu fechar e tudo parece estar no mesmo lugar, cada detalhe, cada palavra pronunciada... tudo.

Agora sinto sua falta, você parece estar do meu lado, tentando outra vez fazer com que o frio não me toque, não me atinja... me aninhando em seus braços, me aquecendo com seu corpo...

Aut. Loyanne Freire
.

10 de ago. de 2011

Sem retoques


Não dá para viver de aparências. Somos o que somos. Sem máscara, sem fingimentos, sem esforço. Mas isso eu só entendi depois de algum tempo. E foi aí que comecei a viver de verdade.

Isso aconteceu quando decidi que ia viver minha vida de modo que quando eu deitasse a cabeça no travesseiro me orgulhasse a cada segundo de erro por erro, acerto por acerto, defeito por defeito, qualidade por qualidade. Sem o menor medo, sem o menor pudor e com o maior respeito não por uma imagem que criei, mas por uma essência que é natural e sem retoques.

E eu sou assim como você vê: sensível ao extremo, dramática até dizer chega, um pouco sem paciência com lerdeza, dona de um humor matinal quase azedo, com um caminhão de defeitos chatos e outros tantos incorrigíveis, mas com uma franqueza no tom da voz e no brilho do olhar. Se você não gosta do meu natural, tudo bem, é direito seu. Não vou me maquiar na tentativa de você gostar de mim.


7 de ago. de 2011

Era você,


  a menina dos meus sonhos
Que eu me apaixonei
A menina que as flores
E o cartão eu mandei
Pra anunciar que era amada
Mesmo sem saber
Admirada muito antes de te conhecer
Era você, me perdoe esse tempo
Todo sem falar
Bem antes de te conhecer
Você vivia a vagar
Nos meus porões
Nos pensamentos meus...

Regis Danese 
.

3 de ago. de 2011

Cada um no seu quadrado

  Parece um crime a gente querer o diferente. Parece errado a gente querer fazer o que os parentes e amigos mais próximos não fazem. Acho um absurdo a gente ter que dar satisfação de sonhos e projetos que na realidade são só nossos. Existem coisas que são só suas. Existem escolhas que só pertencem a você. E fim de papo. E fim de jogo. E fim de tudo.

  Ninguém tem o direito de te julgar, de colocar o dedo na sua cara e dizer que o jeito que você vive não é legal. Sempre achei que a vida da gente é uma tela branca. Nela, a gente coloca as cores e formas que quiser. E quem não gostar, azar. E quem não gostar, não gostou. 

  Procuro manter perto as pessoas que eu gosto e que realmente querem o melhor para mim. E o melhor para mim nem sempre é o que o outro considera o melhor. O jeito que eu levo a minha vida, a forma como eu encaro os meus dias dizem respeito apenas a mim. E mais ninguém. Quem quiser, que embarque nessa comigo. Quem não quiser, que me respeite. E viva a própria vida da forma que bem entender.


1 de ago. de 2011

Hoje eu queria te sentir próximo

Não necessariamente te tocar,
a carência não é pelo toque,
mas pela presença, mesmo que fosse silenciosa.

Mesmo que não houvesse um abraço,
um afago ou um beijo,
sentir a sua proximidade me deixaria menos vazia.

Poder te olhar, mesmo que seus olhos
dos meus se desviassem,
eu saberia entender as respostas às perguntas
que não fiz, apenas por temer a verdade...

Mas ainda assim, hoje eu queria te sentir próximo...