__________________________________Direitos autorais: Autorizada reprodução dos textos, desde que citada a fonte.

7 de ago. de 2013

Um defeito? Ser legal de mais conta?

Vou lhes contar uma pequena parte sobre mim.
Sou boazinha de mais e sempre me lasco com isso, sinto o dobro do que as pessoas sentem, mas não! Não sou dramática, sou sentimental ao extremo mesmo, admito.
Gosto dos detalhes, gosto do subentendido, presto atenção em tudo, sou preocupada, sou amiga. É isso! Sou amiga do tipo de verdade, sem querer ser pretenciosa. Sou até modesta, sabia? Enfim, me doou de mais e não espero “receber”. Mentira, quem é que não espera nada em troca. Desde o tempo dos primórdios já existe a lei da oferta e procura, se você oferece é procurando retorno.
Mas então, não vamos procurar mais tantas explicações. A verdade é que me decepciono muito com as pessoas, e às vezes acho que a culpa é minha, olha só que bondade, eu me culpo.
Pois sei que isso de acreditar e confiar nas pessoas, pensar que todos são meus “amigos” é um defeito meu visto por mim às vezes como uma qualidade. O que não vem a não ser, mas é algo que tem que ser dosado, regrado e mais policiado por mim. Nem todo mundo irá querer meu bem ou se aproximará de mim apenas por amizade.
Eu não acho errado ser “ingênua”, ou melhor, tolerante. Gosto de me colocar no lugar das pessoas e tentar descobrir o porquê das coisas, “acho” sim que as pessoas não são capazes de fazer o mal de caso pensado, mas elas fazem.
Ninguém tem que saber da sua vida a não ser você mesmo, não saia por ai gritando de mais sua felicidade, muito menos suas tristezas. Amigos de verdade, são raridades!


Aut. Loyanne Freire
.