__________________________________Direitos autorais: Autorizada reprodução dos textos, desde que citada a fonte.

4 de mai. de 2011

50 anos

Nesta quarta, 4, Herbert Vianna completa 50 anos de idade. O músico, vocalista dos Paralamas do Sucesso, nasceu em João Pessoa, na Paraíba, em 4 de maio de 1961. Mudou-se muito novo para a capital federal, onde entrou em contato com a música e conheceu o baixista Bi Ribeiro.

Foi somente quando a dupla foi morar no Rio de Janeiro que se formou o Paralamas, ao lado do baterista Vital Dias, depois substituído por João Barone. O vocalista, guitarrista e principal compositor do grupo lançou três discos em sua carreira solo e 19 com o grupo, sendo que o mais recente dos Paralamas é Brasil Afora, de 2009.

Em fevereiro de 2001, em Mangaratiba, RJ, Herbert sofreu um acidente de ultraleve que mudou sua vida. A tragédia matou sua esposa, Lucy, e o artista ficou internado por mais de um mês, parte desse tempo em coma. Sofreu perda de memória e ficou paraplégico. Aos poucos, foi retomando sua carreira, tendo feito diversos trabalhos desde então.

 Fonte: www.rollingstone.com.br


  Bom, cresci ouvindo esse cara ai, e pra mim ele é mais que um idolo, é um vencedor... e como muitos de sua epoca, um eterno poeta.

Herbert Vianna teve uma única musica censurada em toda sua carreira dos Paralamas, uma canção composta em 1982, chamada: "Solidariedade Não!".

"Com um perfil obscuro
E medalhas pelo peito
Os gorvenantes da nação
Se achavam no direito
De tirar de quem trabalhava
Os meios de produção
De tirar de quem pensava
A liberdade de expressão".


Por Loyanne Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário